Navegue!

22.5.13

Be different! Be You!




Oi usagis, como vão? Espero que muito bem!

Hoje trago para vocês um tópico que todos falam e é muito criticado: a personalidade das pessoas. Tipo, muitos que veem esse blog, com certeza passaram por aqui para saber as últimas notícias do seu ídolo, que provavelmente é do outro lado da Terra e que quase ninguém conhece.

Quem gosta tanto de j-rock como k-pop sabe o que é não ter amigos para compartilhar as suas paixões. Alguns, até têm amigos que curtem esse tipo de coisa, outras, como eu, não tem ninguém para falar sobre isso muito menos alguém que ligue para o que a gente fala.

Muitos criticam nossos gostos por que gostamos de algo diferente de todos, criticam e dizem que japonês, chinês e coreanos são todos iguais, de primeira vista sim mas depois de analisá-los bem perceberão a diferença. Criticam pelo jeito de nossos ídolos vestirem e se comportarem, e depois críticas mais críticas e mais críticas. Algumas vezes eles chegam ao ponto de o acharem gays! Você não conhece nada da vida dele, nem eu também, mas se ele for gay? É da sua conta? Você vai se incomodar com o fato do meu ídolo ser gay? Isso é muita palhaçada, se não gosta, não goste ué?! Mas pelo menos respeite do que eu gosto que assim eu também respeitarei o seu!

Pessoas que não têm com quem dividir esse tipo de coisa que ama, tenta no máximo se comportar como outras e isso acaba gerando muitas Maria vai com as outras. Eu por exemplo, preciso saber um pouco do que tá rolando no mundo que todos conhecem para não ficar de fora nas conversas, mas mesmo assim isso não influência na minha personalidade.

Mudando de assunto dos k-popper e j-rockers, pessoas que são diferentes das outras que são gordas, magras, altas, baixas e têm o cabelo que todos criticam, sempre, sempre vão tentar no máximo se parecer com aquele patricinha popular da escola. Por que se ela é assim, assim, assado eu também vou ser! Não! Só porque ela tem cabelo bonito, longo e liso que você também vai querer ser assim? Perceba uma coisa, quantas pessoas você vê pela rua com o mesmo corte de cabelo dela? Muitas não? Seu cabelo é diferente dela, e isso é bom! Pelo menos, você é diferente é isso o que importa. Você não fica parecendo um clone.

A mesma coisa acontece com as roupas, quantas vezes você vai  no shopping e vê um monte de meninas com  a mesma blusa escrito GAPE ou Hollister? Muitas vezes, só muda a cor. Ou então, muitas meninas vão ao shopping com aquela saia preta, uma blusinha simples, mas de marca (que dá para você comprar em uma loja popular custando $19,90) e sempre aquele sapato de modinha. Seja diferente! Vá com uma calça, um all-star e uma blusa totalmente diferente com desenhos diferente. Ser diferente é bom!

Agora, outra coisa que acontece na minha sala é a questão de sair  com as amigas, muitas meninas estão deixando de ir ao shopping pra ir em baladinha e beber energético. Sei que você um dia vai querer ir, mas primeiro os estudos e depois festinhas, quem sabe enquanto está na facul?

Um ótimo remédio pra não te criticarem, zoarem ou fazerem brincadeiras de mal gosto é você rir de você mesmo! Se as pessoas perceberem que você ri de quem você é ou do que você fez, eles vão perceber que você não tem um ponto fraco, seja nos seus gostos, no seu corpo ou no seu nariz ou na sua fala! Seja diferente! Além do mais, rir é bom!

Eu estou muito bem sendo quem eu sou, minhas amigas me aceitam do jeito que sou (penso eu) e eu aceito o jeito que elas são. Meu cabelo repicado, minha altura de 1,55 e meu gosto musical não está influenciando em nada na convivência no grupo, e na escola! Eu pelo menos, não ligo no que vão pensar se eu vestir uma tal roupa, mas lógico, pense de leve, não vá de pijama ao ir ao shopping! Quem sabe não tem algum k-popper ou j-rocker por lá?! ehaushua ~sonhando alto....

Um kissu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Reaja e comente!