Navegue!

25.5.13

Não tenha medo de chorar!




Quantas vezes já não sentimos vergonha de chorar pelo simples fato de alguém ver e depois rir da sua desgraça.... Muitas não?

Não pode ter vergonha! Tem que botar tudo pra fora mesmo! Chore mares de lágrimas ou até mesmo cachoeiras, o importante mesmo é botar tudo o que você sente pra fora, todas as suas tristezas e decepções, tragédias e coisas ruins!

Quando tirei nota baixa hoje, eu vi minha prova e aquele cinco seguido de um vinte cinco. Olhei assinei e fui logo na minha mesa baixar a cabeça e começar a chorar, chorar e chorar. Pode me chamar de fresca ou sensível mas eu sempre, SEMPRE, vou chorar quando tirar um cinco na prova, principalmente de matemática. Chorei. Primeiramente, eu tentei segurar e só sair umas lágrimas, mas não, molhei minha blusa inteira!

Mas aí, como tenho muitas amigas boas, elas começaram e me consolar, o que me fez chorar mais ainda. Consolos como: "Calma Ti, você vai conseguir recuperar..." "Tem outra prova ainda, não se preocupe." e "Quanto você tirou? Não foi tão mal assim." Depois carinhos na minha cabeça e um monte de abraços... isso me fez chorar mais ainda.

Não importa o quanto você chore, seus amigos vão entender e não aqueles que sempre tiram nota baixa e nem se importam. Se você sabe que você é esforçado, estuda pra caramba e está numa escola boa para sua carreira no futuro. GATA, já é mais de meio caminho andado! Aqueles que estão numa escola boa e não ligam a mínima pros estudos, esses sim mercem chorar a cada nota que tiram.

O importante mesmo é chorar e botar pra fora, refletir o porque de você ter tirado essa nota e melhorar naquilo que você sempre teve mais dificuldade. Procurar o que te distraiu naquele momento de seu estudo, foi a internet? Eu sei que foi... Mas deixa ela de lado, sei que é uma tentação mas deixa ela de lado pelo menos umas duas horas pra você se dedicar na escola! Duas horas não mata ninguém e o computador não vai criar perninhas e sair do lugar onde você sempre mexe.

Seus pais, outro fato triste. Se seus pais souberem o que eles vão fazer? Se sua mãe brigar com você entenda que ela só quer seu melhor e se seu pai entrar no meio e tirar o computador, celular entenda que ele também quer seu melhor. Sei que ouvir um sermão é chato, mas às vezes faz a gente refletir, é por isso que eu estou escrevendo isso, porque sei que tem muitos adolescentes que gostam de k-pop ou j-rock e passam pelos mesmos problemas.

Outro fato que também atrapalha em nossas notas (não me bata!) são os nossos ídolos. Ter um ídolo é gostoso, idolatrar aquele que você admira e querer um dia conhecê-lo e dar aquele abraço apertado e nunca, nunca mais soltar. Mas saiba que sem estudo, não conseguiremos ir até a Ásia, pagar passagem de ida (que deve custar uma nota) e não souber pelo menos matématica e uma língua que importante no currículo. Que tal colocar nossos bias sentados num banquinho e botá-los para estudarem também, ele gostam de fãs inteligentes e esforçadas que sabe o que querem e têm a esperança de nunca desistir, afinal fãs são isso!

Chorar também tem seu lado ruim. Eu quando chorei, o povo de outras salas perguntaram porque eu estava chorando, e só de lembrar das palavras da professora dizendo que eu era esforçada e fiquei daquele jeito, com aquela nota por falta de atenção e da prova, eu falava firme e forte: Tirei nota baixa. Pronto! Acabou! Morreu? Não! E se a mesma pessoa tivesse passado pela mesma situação, ela vai entender. Outro lado ruim é sua beleza que será substituída por imensos olhos vermelhos e um nariz roxo! Fiquei desse jeitinho mesmo. Hor-ro-sa! Quem me visse pensaria que eu fosse um monstro! Mas mesmo assim, chore! Faz bem pra saúde chorar, as lágrimas deixam os cílios mais longos!

Depois de chorar olhe para o espelho e tente sorrir! Puxe os dois cantos da boca e diga "Nico nico, nico nico." que significa sorria, sorria em japonês. Ou então sorria e fale: "Eu consigo! Eu vou conseguir." Por mais que essas palavras fizerem você chorar de novo, levante a cabeça e sorria. Ficar de cabeça baixa não adianta em nada, desse jeito as pessoas perceberão que você está de cabeça baixa portanto é fraca, e isso é mentira não é!? Você é forte e conseguirá passar por essa fase! Ouça uma música que faça você dançar, cantar e além de tudo sorrir!

Sorrir deixa você mais bonita! Sorrir é a coisa mais bonita de se ver e admirar! Sorrir passa uma sensação de ser forte e feliz! SORRIA! Meu conselho!





Kissu!~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Reaja e comente!