Navegue!

16.5.13

Rápido, Fácil e Prático! Coreografias




Hoje trago para vocês um tópico chamado Rápido Fácil e Prático! E hoje falando sobre coreografias de k-pop que todo mundo ama não?

Então, porque não começamos com as dicas que eu formulei em minha pequena mente, já que dancei ballet e sei como são as contagens, ritmos etc... No momento lindo, eu tento pegar vários passos nas coreografias que vejo rapidinho mas depois de muitos replays no vídeo. Agora, tento dançar I Got a Boy e Visual Dreams do meu grupo preferido Girls' Generation.

1. A música

A primeira dica, óbvia, é a música que você deseja dançar. Escolha uma música de sua preferencia e comece a dançar! Mas, uma música que tenha ritmo sincronizado e que seja fácil de primeira  vista, aquela que você acha que consegue pegar nos primeiros quinze segundos.

Observe as batidas e tente contá-las, como: tum (1,2,3,4) tum (1,2,3,4) tum... O jeito mais fácil de você descobrir a batida é olhando para seus próprios pés, sim sim! Automaticamente, depois de ouvir tantas vezes a mesma música o nosso pé fica batendo no chão de acordo com o ritmo! Observe!

2. A coregrafia

Se você está pretendendo aprender logo de cara a coreografia, escolha uma fácil, aquela que você ache fácil, como Gee quem nunca dançou a parte do Gee Gee baby baby? Não procure tutorias, alguns são bons que você consegue aprender, mas não se arrisque! Cuidado, alguns tutoriais não prestam, pois falam algo na hora, e quando coloca a música para treinarmos, não fica nada igual, procure sim covers com uma única pessoa. E também nada de escolher mirroed as dançar, em vez de facilitar faz você se  confundir mais ainda!

Assim que você achou a música, a coreografia e um cover analise os primeiros 15 ou 25 segundos e treine várias vezes até quando que você achar que já aprendeu tudo certinho. Quando achar que aprendeu certinho, coloque a música e veja se ficou de acordo com suas contagens. Se o pé direito vai no "um'' e se o pé esquerdo vai no "2" na hora da música o pé direito também tem que ir nas mesmas contagens mas sempre, sempre no ritmo da batida para fazer sentido. A contagem é super importante, pois na maioria nas coreografias de k-pop várias partes são repetidas várias e várias vezes, tente do um até o quatro.

3. A roupa

Nada de usar salto alto e calça jeans em seu treino! Use roupas leves, que deixe sua perna bem flexível e que você não pareça um espantalho dançando. Na hora em que você for dançar em alguma apresentação ou para fazer um vídeo para que outras pessoas possam aprender, aí sim você pode usar uma calça jeans, saia e salto alto.

Três dicas que acho que valem a pena tentar! Ah, não esqueça de se esquecer de se aquecer antes de treinar, isso pode ajudar nos movimentos!

Coreografias:











4 comentários:

  1. Amei suas dicas,realmente me ajudaram mto
    Amei seu blog
    Bjs~
    http://paanda-machine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaah~ que bom! Anos de prática é assim, devemos compartilhar o que sabemos!
      ;)

      ~Kissu!

      Excluir
  2. *O* Gostei das dicas ;) Eu já aprendi a coreografia da música Expect - Girl's Day e diverti-me a dançá-la >w< Já sei de cor u3u

    Kiss~

    from Niik ll Letter of Pain (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dançar É divertido! Parabéns pela dança!

      ~Kissu!

      Excluir

Gostou? Reaja e comente!