Navegue!

9.6.13

Coisas que você pode (ou não) dizer a um descendente


Yoo pessoa que está lendo isso e nem pensa em deixar um comment para mim aí em baixo! TT~TT Mas tudo bem, tudo bem, um dia você irá se arrepender espera só, espera só quando esse dia chegar.. ~risada maléfica digna de Oscar ~ 

Como vai você usagi curioso? Bem? Espero que sim, pois eu estou ótima, ontem meu primo me explicou uma matéria que não estava entendendo em matemática, motivo de meu cinco na prova, e estou super feliz por eu ter entendido direitinho! Dessa vez eu tiro dez, mas mesmo assim estou meio ruim... amanhã tenho prova do que? De Redação e nem estudei ainda! Trilhões de páginas para ler e eu nem se quer consegui ler uma!

Mas okay, que tal saber algumas perguntas que você pode ou não dizer para um descendente de japonês, coreano ou chinês. Tenho sérios problemas com isso, quando eu passo na rua ou espero no ponto de ônibus e vem um(a) desconhecido (a) e faz perguntas que me irritam, e certamente deve irritar muitos descendentes pelo Brasil... Vamos lá? Com essas dicas, você pode se dar bem com a pessoa e talvez, conseguir uma fiel amizade?

Primeira pergunta: "Você é Chinês?"


- Caro coleguinha, se você é descendente de chinês no problem, o problema é quando principalmente a pessoa é japa, como eu. Lógico que ninguém sabe diferenciar o japonês do coreano ou do chinês (que eu não posso dizer nada que também não sei diferenciar), mas sempre que alguém de olhinhos puxados aparece na sua frente logicamente você nem precisará pensar muito, as pessoas de olhinhos puxados bem conhecidos no mundo inteiro são...: os Chineses! Um conselho meu é você perguntar: "Você é descendente?" aí a gente pode responder que sim e depois falar de que nacionalidade nós descendemos! Okay?! ^.^

Segunda pergunta: " Você nasceu no Japão?! "

- Sim claro, nasci e estou falando super bem português! Okay, essa pergunta pra mim é a mais irritante, para mim, eu conheço e tenho amigos que nasceram no Japão e falam super bem o português, mas isso é porque eles nasceram lá e vieram pequenininhos para cá. Agora, se a pessoa nasceu no Japão e veio pra cá há alguns meses ou anos atrás ela com certeza irá responder com um sotaque vamos assim dizer, exótico. Se você perguntou a primeira pergunta e antes da pessoa responder você perguntou essa pergunta, isso fica meio estranho... Espere a gente dizer a nossa descendência e depois pergunte se a nós nascemos no país de nossa descendência, e depois possamos explicar que a gente nasceu na cidade que moramos mesmo etc...

Terceira pergunta: " E aí? Gosta de animes? Porque eu aaaamoooo, é tipo eu anime, anime e eu... "

- Eu responderia que sim, mas tem gente que, acredite se quiser, não gosta ou simplesmente não sabe o que é! Minha mãe disse que lá no Japão tem gente que simplesmente não suporta animes, j-rock, j-pop ou k-pop, que eles preferem a cultura ocidental, como tem gente no Brasil que não suporta pagode, samba e funk, que são músicas populares brasileiras! Primeiro, pergunte se a pessoa gosta de animes/k-pop/j-rock e se ela responder que sim, aí sim se empolgue e comece a falar sobre as bandas ou anime que ama. Sabe a Sabrina Sato? Ela é um exemplo de japonesa que não deve saber que existe o k-pop ou o j-rock, tipo em uma matéria do Pânico, o ator disse: " Moshi, moshi!" e ela simplesmente não sabia o que era, eu saberia que quer dizer "Alô" ou "Oi" quando você vai atender o telefone! Outro dia vi umas japas que estavam ouvindo funk e usavam uma roupa colada e curta... O.o

Quarta pergunta: " Você sabe falar japonês? "

- Eu diria que só algumas palavras, mesmo sendo descendente. Acredite se quiser, tem muito ocidental que é vidrado na cultura japonesa, que consegue falar uma oração inteira em japonês! Sem ofensas se esse tipo de pessoa é você, parabéns! Quem sabe você não possa dar aula de japonês pra mim, eu realmente quero aprender!


E aí, sacou? Como é mesmo a realdade entre Brasil e descendentes? Tem gente que me pergunta se eu como com os famosos "pauzinhos" os Ohashis, mas eu respondo que sim algumas vezes quando vou comer sushi, sashimi mas eu sempre como de garfo e faca, arroz e feijão e bife e salada! E A-MO um churrasco... =9

Um kissu!

(  ^  3   ^ )/ ~~ ♥

2 comentários:

  1. =P
    Simplesmente amei essa postagem!
    e as dicas tb!
    Agora é ter coragem de falar com algulm ´´japa``.
    (kkkk,tenho vergonha ate de falar oi pra minha mae.kkkk,deve ser por isso que não tenho amigos...=/.)
    Me ajudou bastante.
    Ahhhh!Vou tomar coragem e conversar com o japa que trabalha na rua debaicho da minha casa...
    e se isso acontecer digo por comentarios como foi.^^
    (estou empolgada agora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo dizer oi pra alguém, sou tímida demais. Mas tenho meus amigos nos quais posso confiar ^0^
      HAUHAUHUAHUA Quando você conversar com ele me conta o que aconteceu! Vamos lá!
      #FIGHTING!

      Excluir

Gostou? Reaja e comente!