Navegue!

29.6.13

[J-ROCK] O lado das Girls!

Da esquerda pra direita: Rina, Mami, Tomomi e Haruna (Scandal)

Quem disse que J-rock é só para meninos? Meninas também fazem um bom trabalho no rock, inclusive tem uma banda de rock pesado que precisam ouvir! Chega de machismo né pessoal? As bandas que mostrarei aqui são algumas das famosas bandas japonesas de rock composta somente por garotas, e olha, elas são simplesmente demais no som e nos solos de guitarra, confie em mim! Aposto que você também vai ficar in love  com as gatas... ^0^

Scandal

Well, elas tocam pra valer! Não é à toa que é considerada a banda japonesa de rock feminino mais bombástico do Japão bem, é isso que eu ouvi falar. Scandal é formado por quatro gatas e além de cada uma tocarem cada instrumento, elas cantam também! Haruna é a vocalista e guitarrista da banda e líder por ser a mais velha. Mami também é a guitarrista, tocando junto com Haruna, simplesmente acho a Mami muito fofa! Ela vive mudando de corte e cor de seu cabelo, e fica um mais magnífico que o outro! Tomomi é a baixista e a mais fofa da banda, ela enche as bochechas de um jeito tão cute! Por fim, a Rina que a nossa baterista mais lindinha!


Silent Siren

Acho que já as mencionei num post antes, então mencionarei de novo. É uma banda muito fofa composta por quatro modelos muito fofas! E quando eu digo modelo, não é só pela aparência de boneca que elas têm, mas também por serem modelos! Ayana, Aina, Sumire e Hinachu são as integrantes do grupo, como não sei  muito sobre elas não sei que instrumento cada um toca, gommen ne?


Cyntia

É uma banda formada por quatro meninas que debutaram com seu single Run to the Future. Formada em 11 de Abril de 2012, as gatas ainda estão à ativa e lançarão um single novo logo logo! É caracterizado por um metal melódico cantado por Saki. Na guitarra fica a Yui, no baixo Kanoko e no teclado/piano Ayano. Sério, vocês precisam ouvir o som delas!

Run to the Future

Ganglion

Formada também por quatro meninas formado em Junho de 2010 e suas atividades só começaram em Agosto do mesmo ano. Lançaram seu primeiro mini-álbum em Janeiro de 2011 e seu primeiro single Reserve alguns meses depois. Quem canta é Oni, guitarra Sagara, no baixo Yui e na bateria Vivi. Também precisam conhecer o som das gatas!


Aldious

É uma banda de metal japonesa formada por cinco garotas em Junho de 2008, pela vocalista Rami e a guitarrista Yoshi. Em Junho do ano passado, a vocalista teve de sair e no lugar entrou Re:NO. Nas guitarras estão Yoshi e Toki, no baixo Sawa e na bateria Aruto. Recentemente lançaram um novo álbum!

2 comentários:

  1. Duas ótimas bandas femininas que a galera não conhece

    FLiP. É uma Scandal mais pesadinha heuahuehaeu. O vocal da Sachiko é ótimo, e os solos bem legais

    Por último, mas não menos importante: Show-Ya

    Simplesmente a banda que iniciou a era de bandas femininas no J-rock. Elas se formaram em 82, pararam em 98, voltaram em 2005 e estão ativas até hoje! Mais detalhes, Haru LK no face xD

    ResponderExcluir

Gostou? Reaja e comente!