Navegue!

21.6.13

VEM PRA RUA!


Olá usagis! Desculpe pelo desaparecimento, mas é que estou sem internet por um mês, mas apareci aqui só para escrever isso mesmo... Um mês é duro, mas pelo menos me foco nas provas, principalmente em matemática, por que né, tá feia a coisa...

Mas enfim, todos estão sabendo sobre as inúmeras manifestações que estão acontecendo nos quatro cantos do BRASIL! Virou notícia em todo o MUNDO e até em Nagoya, no Japão, fizeram protestos. Finalmente o Brasil acordou e está lutando pelos nossos merecidos direitos!

Tudo começou com o aumento de 0.20 centavos na passagem de ônibus em São Paulo (minha cidade que amo) mas depois englobou tudo o que o Brasil sofre como corrupção, péssimas qualidades de ensino e saúde, os milhões, bilhões, trilhões de reais que foram gastos nos estádios, que vamos pensar, está um lixo (que entrada era aquela no estádio de Brasília? Terra batida e grama nascendo ainda!) e os outros reais que sobraram com os estádio e para onde eles foram e muuuuito mais coisa!

Milhões de jovens saíram de casa para ir as ruas em busca de justiça. Na minha cidade no interior de São Paulo teve terça-feira (18) e terá hoje também a partir das 17:30, mas não vou poder ir #chatiada. Enfim, os protestos até agora pouco estavam completamente pacíficos mas aí, chega um bando de bardeneiros e destrói patrimônios públicos, picham prédios tombados pela prefeitura ( o Teatro Municipal de São Paulo! Aquele Teatro é meu sonho de um dia poder ver algum espetáculo lá!), destroem lojas, e aproveitam para roubarem as mercadorias! Véi, nós queremos a mudança do nosso país e não a destruição dele! O pior desses bardeneiros é que eles são minoria! MI-NO-RIA! 

A educação de nós, adolescentes e crianças, está uma bosta! Principalmente, a rede pública de ensino. POHA! As escolas lá do nordeste, em regiões de periferia, o que é aquilo meu Deus! É apenas uma minúscula casinha simples e terra batida ao invés de um chão limpo sem nenhuma sujeira! É lógico que não é só lá, há várias escolas assim espalhadas pelo Brasil, por isso que há pais que se esforçam ao máximo, trabalhndo mais de 12 horas para ganhar uma quantia e poder pagar um sistema de ensino bom! E é isso porque o Brasil não vai para frente, são pouquíssimas pessoas que realmente querem o futuro de nossos jovens, por isso professores que se esforçam ao máximo para mudar o sistema do nosso ensino, você merece um prêmio Nobel. Sinceramente, e depois disso, o slogan é "País rico é país sem pobreza." rico? Rico onde? Só na parte do sudeste e sul não?  Saúde púbica, corredores lotados de gente doente esperando por uma consulta e só dois ou até mesmo UM médico trabalhando! O que que é isso? É pra acabar

Bolsa Família. Sistema de cotas. E agora? Bolsa crack? Que mania é essa? O Bolsa Família é paras as pessoas que têm menos condições de renda, mas isso foi criado por quem? O governo de Luís Inácio Lula da Silva, e os seus ladrões e é por meio dessa Bolsa que ele foi eleito duas vezes e depois sua companheira Dilma Rousseff, não é amigos e amigas? Com medo da Bolsa Família acabar, muita gente votaram neles de novo, e pronto! Isso é uma compra de votos camuflada.

Sistema de Cotas.  50% para negros, pardos, índios e mulatos e 50% para aqueles que vieram do ensino público. Eles estão priorizando aqueles que, vá saber se têm bom ensino, e irão entrar com os descontos na prova e sem nenhum mérito! Eu, consegui 40% de bolsa, eu sei que foi pouco mas fui eu que consegui, e por isso que estou estudando lá até hoje! Eu fiz a prova e consegui! Teve gente que conseguiu mais, óbvio, mas eu me esforcei para entrar lá e não ter de estudar em uma escola pública de ensino péssimo! Vamos lá, a pessoa de ensino público acerta nem metade das questões do vestibular e entra por causa das cotas! E se você estudante de uma escola pública mas não é negro, acertou muitas coisas e não entra. Você se esforçou não é? E agora? Terá de prestar outra ano que vem! Que que é isso!

Corrupção, é a resposta para isso tudo. Dinheiro desviado em carros de luxo, condomínios, celular de última geração e viagens internacionais, quem é que não queria isso? É o seu dinheiro que pode estar no papel higiênico daquele político corrupto, e você vai deixar? 

Vem pra rua!

Obs: É a minha opinião, portanto se há algo no meu texto que te ofendeu, desculpe, usagi da tia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Reaja e comente!