Navegue!

14.10.13

Sasaengs: Fãs (doentes) enlouquecidas parte I


~Yoo Usagis, como vão? Espero que bem.
Ontem foi meu debut! Yaaay! Foi o debut mais lindo desse mundo! Tudo sincronizado, perfeito! Quem quiser ver vídeos, fotos e mais informações sobre futuros projetos, curtam a nossa página do Facebook, ainda não tem nada postado, mas logo logo terá assim que os vídeos saírem da máquina! >.<'

Bem, hoje falaremos sobre as famosas fãs doentes loucas do kpop, principalmente do EXO. São chamadas de Sasaengs e saberemos um pouquinho mais sobre elas clicado nesse botãozinho aí em baixo!



Bem, na Coréia fazer parte de um fandom não é só ser um simples fã de determinado artista, é fazer de tudo pra ir a shows, se dedicar muito a eles como se fosse uma religião mesmo, um trabalho, um modo de vida. Mas existem fãs um pouquinho exaltadas, as famosas sasaengs que se dão ao trabalho de se vestir de homem para ir ao mesmo banheiro que seu idol foi. Muitas vezes, as sasaengs causam agressão física e possivelmente verbal. O conceito ficar mais próximo de quem ama é levado muitíssimo a sério.

Sasaeng, como já foi dito anteriormente, se dedicam parte de sua vida a eles, mas elas saem ao extremo. Chegam a descobrir números de telefone, chaves de hotel, endereço da família e até o voo que o ídolo pode pegar para ir .  

Alguns Casos

1. Jonghyun - SHINee
Jonghyun seguia em direção ao seu destino no aeroporto com o grupo SHINee, enquanto um enorme grupo de sasaengs os perseguiam. Uma delas tentou simplesmente beijar Jonghyun. Sem dar muita bola, o grupo continuou a andar e a menina continuava a tentar beijá-lo no rosto. O manager tanto se irritou que passou dos limites e agrediu a garota.

2. Taecyeon - 2PM
Taecyeon ganhou de presente de aniversário uma carta escrita com sangue de menstruação e o absorvente interno usado de uma... adivinha... sasaeng. Ele também já passou por momentos semelhantes sendo perseguido por uma mesma fã louca em todos os lugares e que mandava cartas para ele todos os dias.

3. Kyuhyun - Super Junior
O cantor relatou que sempre que ele estava de viagem no avião com o grupo, ao seu lado estava presente sempre a mesma pessoa, que ficava quieta e apenas o encarava de modo perturbador silenciosamente.

4. Girls' Generation
As meninas foram chamadas de desleixadas! Sem mais nem menos! Elas foram fotografadas no avião, sem sapatos, descansando, sem maquiagem e comendo. As fotos foram parar em vários fóruns que as chamaram de desleixadas, dá para acreditar?! Todo idol não deve ser perfeito 24 horas por dia.

5. Changmin - DBSK
Ele relatou que sempre recebia ligações de fãs. Cansado acabou mudando de número e que, minutos depois, recebeu uma mensagem escrita "Então você mudou mesmo de número!" 

6. Yoochun - DBSK
O cara chegou a receber um tapa na cara de uma fã que alegou querer dar ao cantor algo que ele não se esquecesse dela. Implorou em seu twitter a seguinte frase: "Esses oito anos que vivi, desde que debutei, é como se eu estivesse constantemente em uma prisão sem grades!" 
Confira o vídeo


Gente, termino por aqui tem muito mais casos de sasaengs e ídolos espalhados, só não coloquei tudo porque senão iria ficar muito grande! Por isso parte I lá em cima ok?
Elas só dão trabalho, meu Deus. Eu que me achava uma fã neurótica, passo bem longe de ser uma sasaeng, beem longe...


~bye bye!


8 comentários:

  1. Cada um mais doido que o outro!. Só acho que não deveria agredir a fã, tudo bem que todos os ídolos tem direito a relaxar, não ficar com aquela maquiagem, não usar aquelas roupas que muita vezes são incomodantes, todavia, bater em uma fã? Miseri-córdia.

    ω Beijos ω

    C-ake.blogspot.com I Cake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bater na fã, isso não se faz! Ao menos falar para se afastar ou coisa parecida, mas agredir a fã tsc tsc isso passa dos limites.
      Pra você ver, fãs na Coréia é levado a muito sério... O.o

      Excluir
  2. Um outro caso de DBSK > http://allkpop.com/upload/2012/03/1331118429_539.jpg
    E um site mais detalhado sobre as sasaengs de EXO > http://onewconda.tumblr.com/post/57079037830/traducao-exo-sasaengs
    E tem esse vídeo que simplesmente me aterrorizou a níveis extraordinários > http://www.youtube.com/watch?v=Ly2Dr03i9_w (a agressão ocorre no 1:25)

    Acho que as sasaengs devem se controlar sim, mas acho que violência da parte dos seguranças/managers é uma coisa tão... não sei, vulgar, bruta. Desnecessário, apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa O.O Acho que isso vai parar no próximo post. Valeu pelas informações! ;)
      As sasaengs, como o título diz, são "fãs" doentes enlouquecidas! Mas agredir porque ela estava enchendo o saco do ídolo fica mal, dá uma má imagem à banda e aos manager da empresa, é isso que penso.

      Excluir
  3. Esse do sangue de menstruação foi nojento :X. Gente, como as pessoas podem chegar a esse extremo? Isso é doença (eu acho) :T

    P.S.: Você pode tirar as letras de confirmação na área de comentários? Elas atrapalham u___u
    :: @suzidono :: {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eca, bem nojento. Sabe como é, às vezes elas se expõe ao ridículo para chamar a atenção do seu ídolo.
      Sasaeng é uma doença sem cura, apenas amenizada por meio de internação ou retiração do celular e internet.

      Excluir
  4. Coitado do Dino, não tem limite essas fãs.

    ResponderExcluir

Gostou? Reaja e comente!