Navegue!

22.12.13

20in1. Meu primeiro projeto!


Boa tarde! Tenho projetos e novidades para 2014! 

Como vão? Ansiosos para o Natal assim como eu estou? 
Estou em uma semana ótima, comecei a estudar programação depois de algum tempo estudando o sistema operacional MS-DOS e também Prompt. Eu estou estudando linguagem de programação ainda, bem no começo, que fala do código binário, também chamado de “de base 2” (por só trabalhar com dois algarismos, 0 e 1).


Alguns dias atrás eu cheguei de viagem, mas nessa viagem eu tive ótimas ideias enquanto sentia as ondas de calor baterem no meu óculos e atravessarem meu rosto.  Estou com um projeto novo para o primeiro trimestre de 2014.
O projeto é simples, mas é a solução para todos os meus problemas citados em tópicos abaixo:
  • Preciso começar a desenhar com mais frequência.
  • Preciso criar meus próprios personagens e não só desenhar personagens de animes/mangás que eu assisti/li.
  •  Preciso trabalhar minha criatividade, que é abundante, mas não é bem trabalhada.
  •   Quero também ter meu próprio projeto, cansei de trabalhar para os outros, desenhar para projetos dos outros.


O projeto se chama Twenty characters drawn randomly but in the middle of the same story – Vinte personagens desenhados aleatoriamente, mas vindos da mesma história.

Se trata de vinte personagens que eu venho desenhando sem nenhuma fonte, cada personagem passará por seis etapas, cinco etapas individuais e uma em conjunto, quando estiverem todos prontos.

  •   Rascunho em papel sulfite (desenhados com lápis e depois marcados com caneta hidrográfica, para melhor visualização)
  •  O que foi marcado com caneta hidrográfica será passado para um bloco de desenho A4, cujo possui folhas mais grossas, resistentes e apropriadas para pintura e também armazenamento.
  •  Será colorido usando apenas lápis de cor.
  •  Será finalizado com caneta fine line, para realçar os olhos, cabelos e dobras da roupa.
  •  Será estudado e um perfil será escrito de acordo com a aparência do personagem, claro, isso será feito depois que o personagem estiver pronto.

- Nome   -Idade   -Ocupação   -Defeito   -Qualidade   -Talento   -Curiosidade
  •   A última etapa se trata de criar uma história em cima de todos os personagens, usando seus perfis para fazê-los encaixarem aos outros.







Esse projeto é fruto de muito tempo que foi destinado a criar uma solução simples e interessante para todos os meus problemas e também é minha primeira tentativa de ter algo feito por mim, quero ganhar experiência e esse foi o meio que achei, acredito que irá funcionar muito bem, será fantástico ter um projeto concluído com o meu nome embaixo do título. Espero que gostem da ideia e do resultado!



12 comentários:

  1. Oi trouce uma tag para vc: http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2013/12/tag-retrospectiva-2013.html

    ResponderExcluir
  2. Ahhh ficou d+ ,continue assim!!!
    Ahhh...tb queria te falar que seu blog é super legal!!!
    vou divulgar ele pra vc!
    ame!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Espero mesmo que goste do resultado desse projeto.. Nós mudamos o layout do blog alguns dias atrás, acho que ficou bem melhor, e você? o que você achou?

      Excluir
  3. Nossa! vc desenha MEGA bem!
    Eu sou mais da escrita... faço contos e tals... Poste mais fotos do projeto quando estiver pronto os outros tbm :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara, valeu mesmo!! Essa é a primeira vez que eu alguém me fala isso! Que tal começarmos a trabalhar em um projeto juntas para o segundo trimestre de 2014, quando este já estiver finalizado? Eu só pretendo publicar fotos dos desenhos em março, me mande um e-mail e então eu te adianto com alguns personagens (heloisamribeirom@gmail.com) Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Nossa cara, você desenha bem OuO
    Mas para quem você faz esses projetos? fiquei curiosa *c*

    =*=*
    PWL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é só meu projeto haha então eu faço para mim mesma, esse é para adquirir experiencia e espero que futuros projetos sejam divulgados.

      Excluir
  6. Nossa, estudar código binário é trampo, sorte que somente máquinas utilizam-se. Boa sorte com a programação e com seu projeto, que tem muita chance de dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é trampo hahaha isso me fascina muito, começar a estudar essa área me surpreende cada vez que eu traduzo um byte através da tabela ASCII. Eu fico de boca aberta com a capacidade do ser humano de criar coisas tão fascinantes e abstratas, meu exemplo preferido é George Boole. Muito obrigada pelo apoio no projeto, eu vou mantê-los informados a respeito do progresso do projeto

      Excluir
    2. Que bom que isso lhe interessa :), falei que é trampo pois sou programador a mais de 3 anos, em meus estudos fiz muita conversão de base 16, 10, 8 e 2. Álgebra de boole é muito legal de ser feita e lhe dá noção de eletrônica tbm, na minha opinião isso deveria ser ensinado no fundamental.

      Excluir
    3. Álgebra booleana é incrível, uma coisa tao abstrata mas funciona, como assim fazer contas só com 0 e 1? De tantas pessoas no mundo inteiro que tem uma maquina inteligente no seu dia a dia e nem têm ideia de como funcionam, como a maquina inteligente é perfeita, do processo que ela passa para chegar naquele estado de perfeição, de responder e processar tudo o que você quer que ela faça, uma maquina obediente. Eu também acho que deveria ser incluso como matéria do Ensino Fundamental, mesmo que fosse opcional frequentar as aulas, mas o futuro, querendo ou não, está repleto de computação e inteligência artificial, sem esse conhecimento poderemos fazer pouca coisa quando falamos em profissões promissoras no futuro. Todas, sem excessão de NENHUMA, envolvem esse conhecimento. Pode ser engenharia de software, TI, mecatrônica, todas... Eu levo isso como um tópico extra na escola, não tenho uma sombra de dúvidas à respeito do que eu quero cursar no bacharelato.. Muito obrigada pelo seu comentário.

      Excluir

Gostou? Reaja e comente!