Navegue!

23.1.14

Briga entre fandoms diferentes, rola? + Respondendo as perguntas


~Hu Guys, como vão?

Ai, chegaram meus jogos... Se eu estou viciada? Imagina, fiquei até uma e meia da manhã jogando, mas esse não foi o recorde, outro dia fiquei até seis horas da manhã jogando GTA, só nas zoeiras aquele jogo tsc tsc' 
E as aulas? Poxa, já estão chegando...TT^TT ~choremos~ Não quero ver aquele povo chato da escola de novo hehe' Mas então, quando voltam suas aulas? Minhas aulas voltam na terça dia 28, é tipo, como numa terça? Não sei, minha escola sempre coloca numa terça-feira pra voltar as aulas...

E as imagens da turnê do 2NE1, tipo Minzy? Ela tá tão linda, diva, poderosa, dá para ouvir aquelas batidas de baladas de longe só de ver aquela imagem haha'

Bem, sem mais demoras estou aqui para responder as únicas perguntas que tive da Maynara Abreu no último post, mas deixamos para a próxima né? E também para debater com vocês sobre brigas entre fandoms, não só dentro do kpop como V.I.Ps vs E.L.Fs , mas como Lovatics vs SONEs.

Let's Go cats?



Nunca concordei com briga entre fandoms, nem dentro do kpop nem fora dele. É uma tremenda idiotice de quem achou motivos para a briga e de quem participa e acha divertido. Está certo defender seus ídolos, mas não de forma de julgar outro artista, tirar sarro dele e depois pedir respeito.

O motivo pelo qual escrevo isso é pela briga entre SONEs e Lovatics. Lovatics queriam fazer um tipo do Rainbow Ocean na turnê dela pelo Brasil na música Neon Lights, como sabem, o kpop já faz esse tipo de Rainbow Ocean nos shows de suas bandas. Não sei de nada, mas dizem que os fãs da Demi nem se quer colocaram tipo uma observação dizendo que tiraram a ideia do kpop, por exemplo: "Eai gente, que tal fazermos um Rainbow Ocean pra Demi na música Neon Lights? Vários fãs coreanos fazem isso nos shows de suas bandas favoritas, poxa vamos lá fazer, é uma ideia lecal!". SONEs pediram que colocassem a fonte e tals, mas não colocaram e assim surgiu a briga.

Lembrando que não sei de nada, vi tudo pelas redes sociais.

Fonte: Facebook
Well, onde quero chegar. Pode arranjar treta? Pode. Posso mexer com os sentimentos dos fãs atacando os fatos mais marcantes da trajetória do artista? Não, nunca, never em milhões de anos! Arranjar briguinha já não é o suficiente? Nãão, tem que mexer com os fatos marcantes dos artistas que de certa forma, marca também os fãs. Como nessa briga no Twitter, teve gente chamando a Demi de gorda (coisa que ela nunca foi), tirando sarro da morte da mãe da Fany e do abandono da Yoona, chamando who? who?, sem talento, cortar os pulsos. Chega!

E isso não é só de hoje, teve dos fãs do B.A.P com os fãs do One Direction por colocarem os caras da boyband de rosa/roxo no clipe de Best Song Ever, de tooodos os fandoms americanos com os SONEs pelas meninas por ganhar o YouTube Music Awards e vários outros. 

Os fãs, lógico, cada um tem seu motivo para tretar e isso vai virando uma bola de neve cada vez maior. Eu fiquei super hiper mega triste ao saber que tiraram sarro da morte da mãe da Fany e por chamá-las de sem talento, isso desde que elas ganharam o YTMA. 

Não estou defendendo nenhum dos fandoms, só quis dar minha opinião, deixe a sua nos comentários também >.<



Agora as perguntas da Maynara.

Porque você criou o Blog Uma Usagi-Chan? 
Tudo começou quando eu estava pesquisando lendas japonesas para um trabalho de escola e então acabei entrando em um blog sobre kpop. Fiquei encantada vendo que tinha gente que gostava de kpop e que compartilhava com os outros e foi assim que surgiu a ideia de criar esse blog >.<


Quando foi que você entrou no buraco negro do K-Pop? -q
Estou nesse buraco negro desde Dezembro de 2011.

Qual dorama é a sua preferida?

Difícil escolher um só, mas a que eu amo de paixão é You're Beatiful com a diva da Shin Hye <333

======X======

Well guys, é isso. Espero que tenham gostado!


~amo vocês, bye bye!

7 comentários:

  1. Eu fiquei de fora da zueira... só observando de longe e fazendo piada dos dois fandoms pq sim u.u. Eu sou Sone mas não me comporto como uma maluca. Acho que se as fãs da Demi queriam fazer isso para ela não deveria ser um problema das Sones. Acredito que não há em nenhum lugar falando que uso de Lightstics é permitido só para k-poppers e seus k-groups. Hello galera! Se elas quiserem ir de pisca-pisca para o show elas irão. E vcs não podem impedir isso.
    São umas babacas! Todas que entraram na briga ! u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHAUSHAUS' Devo concordar com você, se quiserem fazer que façam! Mas assim, acho que o medo dos k-poppers era que o uso de lightsticks virasse modinha e deixasse de ser uma "tradição" dos kpoppers. Bem, não sei o motivo da briga hehe'

      Excluir
  2. Eu tava lá na briga do twitter e,depois que falaram da Fany(eu fiquei loka kekeke~),as lovatics n estavam no direito de reclamar,elas falaram da mãe da Fany(eles n respeitam nem pessoas mortas,e depois pedem respeito),eu acho que os Lightsticks é uma marca só do kpop,se eles querem fazer algo especial pra Demi ,tudo bem ,mas q faça algo q ninguem fez, e não ficar copiando.
    Sem contar q quando os kpopper falavam q os fãs da Demi estavam copiando a gente,tinha lovatic que falava "copiando v6,que nojo?" ou "como a gente vai copiar algo q nós nem sabiamos q existia?".
    Eu achei uma falta de respeito(tá,eu tb falei mt merda),mas foram eles q copiaram,eles q criaram a tag(eu acho) e eles q começaram a falar da Fany e tal.

    ~do abandono da Yoona? o q aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, caçoam com a morte de uma mãe e depois pedem respeito...
      Criar algo diferente, ir como árvore de natal rola? HUEHUE' Mas enfim, se quisessem fazer algo igual ao kpop, deveriam colocar uma espécie de observação dizendo que acham essa ideia dos kpopper legal e que poderiam fazer isso no show, tipo, colocar uma fonte.
      Bem, comentários ofensivos foi só pra provocar os kpoppers com certeza, SONEs e kpoppers estavam apenas querendo os nossos direitos, mas dizer palavras baixas e xingar de uma maneira ridícula é demais.
      Sim, além de falarem da mãe da Fany, tiraram sarro de que a Yoona foi abandonada pela mãe que "fugiu" com a irmã mais velha. Foi esse sim, o principal motivo para que nós partíssemos para cima.

      Obrigada por comentar! >3<

      Excluir
  3. Posso falar uma coisa... Mas acho que é muito pesada? Eu ajudei com a TAG ahsuahsuahsuahhauheuhauheua ~CORRENDO PRA NÃO LEVAR TIROS~ É porque a minha amiga me pediu aí eu fui HEUEHUEHEUEUHEUHEH
    Tocou no nome da Girls Generation, eu estou lá, hunf.
    Tocou no nome da Tiffany, eu corro pra lá, hunf.
    Postagem ótima!
    Chu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ajudei, mas só com um Tweet para não levar socos HEUEH'
      Sim, tocou com o nome delas é tiro. Tocou com uma delas leva granada na casa, uma não mil granadas na casa da pessoa que mexeu com elas \ÒwÓ/
      Obrigada por comentar! >3<

      Excluir
  4. Nossa eu odeio essas brigas entre fandoms eu acho isso uma falta de tempo! Nossa Minzy aquela diva <3-<3 nossa que horror suas aulas começaram hoje, que pena, as minhas começam dia 5 de fevereiro BUHÁÁ que horror, acabou todo o luxo.

    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir

Gostou? Reaja e comente!