Navegue!

27.1.14

Fumar, pode?


~Hello!

Enquanto alguns vão para a escola, eu aproveito meu último dia de férias muahaha' 
Bem, como minhas aulas estão começando, acabou-se postagens quase todo dia, então não fiquem tristes e chorosos se eu não aparecer uma vez por semana. Estudos esse ano serão prioridade máxima, não só esse, mas como todos os anteriores foram. Tenho que tirar notas boas ou meu pai me tira do cover de dança TT^TT Então #FightingRirin!

Vou tratar de um assunto polêmico, já que essa semana e semana passada vários blogs estavam tratando disso e claro que o Usagi não passaria por fora disso só que desta vez de um assunto que moveu o k-pop semana passada, o fato do Taemin (SHINee) estar fumando em uma das fotos que foi tirada e que rolou gente se estapeando. Peguei o bonde e resolvi perguntar a vocês: Fumar, pode?



Semana passada a foto do Taemin fumando numa sacada percorreu a internet de forma muito rápida, mas mais tarde foi comprovada que a foto era apenas uma farsa digna de montagem. Enquanto as fotos não eram comprovadas, vi muita gente reclamando de que k-idol não pode fazer isso e blá blá blá. 

De um lado eu concordo, já que k-idol deve cuidar da aparência e voz que é o que mais chama atenção no k-pop, já que o cigarro ou qualquer aparelho de fumar estraga totalmente esses dois tópicos importantíssimos. De outro não, existe algum lugar de que k-idol não pode fumar? Namorar? Não, eles são seres humanos de qualquer jeito e são livres pra fazer o que bem quiser com sua vida, para que ficar se metendo?



Não é só o Taemin, mas também o Onew fuma cigarro elétrico. Ele fuma mesmo, não há nada de montagem ou boatos. Quando soube que ele também fuma fiquei muito chateada, o Onew possui uma voz tão boa que é bem fácil de distinguir a voz dele com outros cantores de tão marcante que ela é.


CL também postou em seu Instagram, possivelmente fumando Narguilé que é bem mais prejudicial do que cigarro. CL também possui uma voz boa de rapper, mas começar a estragar desse jeito não.


Aonde quero chegar: K-idols são livres para fazerem o que quiserem, fumar, namorar, beber, mas o fato de que choca os fãs choca, principalmente se for aqueles com uma voz belíssima como o Onew ou a famosa cantora Adele. Se eles são livres? São, mas devem ter em plena consciência do que está fazendo e a consequência disto, caso estejam deixem eles estragarem seus pulmões e parar de cantar se não, há formas de fazer com que ele pare como tags no Twitter ou um grupo de fãs parar no dormitório e começar a protestar. O mesmo você pode tentar parar se ele tiver consciência, mas lembre-se, uma vez tragado difícil de largar, cigarro vicia assim mesmo como a bebida. 

=====X=====

Well guys, foi isso! Espero que tenham gostado!
Ah e mais uma coisa, obrigada por divulgarem o post anterior do blog >3<
Muito grata!


~bye bye!



12 comentários:

  1. Eu fiquei mais chocada quando meu ultimate bias Lee Min Ho ontem descobriram que ele fuma, fiquei chocada e tipo muito.
    Mas tbm na Coreia é no normal fumarem lá, mas pow fumar é a mesma coisa que TOME UM CÂNCER DE GRAÇA e tipo ainda paga né? Então não é totalmente de graça.
    Ele estão bem grandes para saberem o que é certo e errado, mas acho que pelo stress e tal, eles acabam "descontando" nisso. Além de que uma coisa atrai a outra, duvido que só seja cigarros que alguns fumam. :'(
    Beijão~

    http://vidadekpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de fazer essa postagem eu vi o caso do Lee Min Ho também, fiquei muito triste, já que ele é meu ator preferido TT^TT
      Sim sim, normalmente asiáticos têm o costume de fumar e beber bastante, o que é muito ruim... Meu pai tem o costume de beber muito, fico até meio impressionada.
      Claro que no meio deve ter algum problema envolvido como estresse, depressão ou simplesmente um conhecido que fuma e ofereceu.
      Celebridades americanas normalmente têm esse problema de se envolverem com drogas e álcool, com k-idol, que são de certa maneira celebridades, não passaria por fora disso.

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Eu realmente foco triste,porque eles tem uma voz tão bonita,eles cantam tão bem e o cigarro só vai atrapalhar !!
    ~e eu q nunca fumei ,não canto bem (na verdade eu nunca tentei).sempre tem gente aki em cas e quando não tem eu esqueço !!
    ~Chu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cigarro é extremamente prejudicial e nunca deve ser consumido por ninguém, seja ele um cidadão trabalhador ou uma celebridade! Todos nós devemos evitar!
      Quando não tem gente em casa eu solto a franga! HUEHEU'

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Eu acho que eles não deveriam fumar...
    Mas uma coisa na Coréia do Sul e no Japão é fato: a maioria ou quase a maioria dos coreanos e japoneses fumam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém que fuma deveria ter experimentado... Depois de anos de uso aparece os problemas pulmonares podendo levar a câncer que pode levar a algo muito pior, morte.
      Sim sim, asiáticos têm o triste costume de beber e fumar muito. Meus parentes bebem bastante e fico bem triste ao vê-los assim...

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Tem uma Tag no meu blog pra vc !!!!

    Bye bye~Sempre Kpopper

    ResponderExcluir
  5. Ai já acho que vocês ta se precipitando, primeiramente, oque o onew tá fumando na foto não é um cigarro elétrico e sim um narguille de caneta. Narguille neste caso é algo no qual não se traga, serve apenas pra brincar com a fumaça.
    E isso de que eles não podem fumar pq vai estragar a voz e tal não tem nada a ver, G-dragon fuma maconha feito um louco e isso quase ninguém sabe, várias fotos dele que circulam na internet em que ele ta chapado, sei disso porq tambem fumo, e n é dificil reconhecer alguem chapado de maconha u__ú
    Lee jong suk fuma tbm, e n foi mtas pessoas que fizeram alvoroço por isso.
    Não existe essa de vcs ficarem chatiadas pq eles fumam, é um direito deles caralho, não é como se eles fossem parar por causa dos fãs. Heechul fuma como um louco tbm, apenas deixem eles mano, parecem otárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! :)
      Não faço a mínima ideia do que o Onew esteja segurando, mas o fato é que preocupou muita gente. Sim, tanto o Narguile de caneta quanto o cigarro de eletrônico (o que muitos fãs relataram que Onew esteja em mãos) não são muitos prejudiciais. Porém pode causar muitos problemas.
      Fumar pode sim prejudicar a voz fazendo-a com que ela envelheça mais rápido, porém o fato não é estragar a voz e sim os fatores que podem vir depois disso: problemas pulmonares e o mais preocupante, o câncer de pulmão. Não pude colocar mais ídolos, pois eu ainda era "novata" no assunto e só vim a escrever esta postagem pelo fato do Taemin aparentemente estar fumando (o que foi comprovado que se tratava de uma montagem feita por um fã).
      Como eu disse, é sim o direito deles, tanto namorarem, beberem e até fumarem. Fãs sabem que não param por causa de nós, até porque cigarro vicia.
      Fiquei até meio que constrangida com que eu escrevi hehe, eu estava muito iludida devido a um dorama que estava assistindo. (refiro-me a dos protestos).
      Ídolos são livres como você, que decidiu fumar, vocês possuem certa consciência de que pode trazer problemas no futuro. Exitem aqueles que veem no cigarro uma forma de se livrarem dos problemas. Porém não é fato de fumarem, mas sim os problemas que podem causar, afinal, está também em jogo a vida.
      Entendo seu ponto de vista assim como você deveria entender o meu ponto de vista "otário" e ignorante, como você descreveu.

      ~Beijos!

      Excluir
  6. ola ...fiquei curiosa nesse assunto depois de ver o trailer do drama tazza 2 que o t.o.p aparesce fumando ....ai queria saber se ea so pro drama ou e de verdade .....e com toda a pesquisa paresce que tem bastante kpop que fuma e fikei tipo OMG .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom, não faço a mínima ideia se ele fuma ou não, mas pelo que eu pesquisei (que foi uma pesquisa bem rapidinha mesmo, pois não encontrei informações necessárias para lhe informar sobre o assunto) ele deve fumar sim. Lembrando que não vale a pena dar mais uma pesquisadinha, ok?
      Sim, eles fumam... Mas, como disse tanto na resposta anterior quanto no post, eles têm o direito de fazer o que bem quererem, afinal, é a vida pessoal deles! hehe
      Muito obrigada pelo comentário!

      <3

      Excluir

Gostou? Reaja e comente!