Navegue!

31.3.14

Animerp - Parte 1: Bate-papo com Fábio Yabu

Bom... Sobrevivi, passei por mais uma convenção de anime, que infelizmente acabou. Sem delongas eu quero contar cada experiência que eu tive lá, foi tudo ótimo. Por isso eu quero compartilhar com vocês um pouco do que eu passei nessa edição do evento, com um artigo diário.


A convenção de animes mais conhecida da cidade aconteceu nesse fim de semana, sábado (29) e domingo (30), a AnimeRP, contando com a presença de aproximadamente 1.200 pessoas, incluindo gente de fora. A organização foi espetacular, eu admiro muito o pessoal que trabalha nessas feiras.
Tivemos a oportunidade de participar de oficinas, vivências, apresentações, exibições e bate-papos sobre a cultura oriental.


Infelizmente, eu só pude ir para o evento no período da tarde. 
No primeiro dia a primeira atividade na qual eu participei foi o bate-papo com o escritor, cronista e criador de desenhos animados, Fábio Yabu, fantástico, ele é muito inteligente, tem resposta pra tudo! As pessoas que lá estavam tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao Fábio, que respondeu do melhor jeito possível (com uma pitada de ironia e piadinhas), passando uma imagem de uma pessoa culta e aplicada, amigável, engraçada e extremamente profissional, ao mesmo tempo.  
























Aqui estão algumas citações de Fábio, que anotei ao longo do bate-papo:

"Ninguém pensa com vírgulas"

"Você tem que se especializar em algum foco específico, se você quiser trabalhar em uma companhia grande como a Pixar você tem que se especializar... Se você desenha grama, você tem que desenhar A SENHORA grama, mas é a grama que a Valente vai passar sobre seu cavalo"

"Se você está no ônibus, indo pro trabalho, você tem uma ideia da renda daquelas pessoas, pessoas iguais a você... Digo, classe média... Mas se um dia, lá está você, no mesmo ônibus, indo pro trabalho e o Bill Gates, que é dono de aproximadamente 50 bilhões de dólares, está do seu lado, isso faz da sua renda 1 bilhão de dólares?! Então... Eu acho que é uma colocação errada dizer que o brasileiro não cultiva o hábito da leitura." 
                                                                                               - Fábio Yabu.

Biografia de Fábio Yabu:
Nasceu na cidade de Santos  em 1979, e atualmente vive na cidade de São Paulo. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão as séries Combo Rangers (história em quadrinhos) e Princesas do Mar (franquia de livros e desenhos animados).
Como cronista, assina a coluna mensal Eu penso assim da Revista DM, voltada ao público adolescente feminino. Como podcaster, participa frequentemente do Nerdcast, notadamente abordando assuntos sobre histórias em quadrinhos, história do Brasil e literatura.

Devo admitir que fiquei absurdamente feliz quando soube que ele estaria nessa edição do evento, porque quando eu era menor meu desenho preferido era com certeza Princesas do Mar, mas na época eu não tinha ideia que o conheceria um dia, foi uma realização pra mim, porque depois de muito tempo que eu assistia Princesas do Mar que eu fui descobrir quem tinha feito, e então fui me apaixonando pelo trabalho dele (isso mais ou menos 1 ano atrás), e depois tive a oportunidade de conhecer o cara, tipo: OHHHH foi incrível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Reaja e comente!