Navegue!

5.4.14

Saiba sobre a doença que atinge Hyuna


~Yoo!

Estou com fome, muita fome.... Minha mãe acabou de chegar do supermercado, espero que tenha pão e chocolates para comer depois do almoço, não aguento ficar sem comer um doce depois do arroz e feijão. 
Gente, para TU-DO, A Menina Que Roubava Livros é perfeito de maaaais! Estou adorando a cada capítulo, super recomendo ler o livro, pois o filme dizem que é bem paradão.

Hyuna sofre de gastroenterite eosinofílica (nome complicado, não é?), uma doença que atinge o intestino e fez que a cantora saísse do Wonder Girls e tenha desmaios ao ensaiar. Pesquisei sobre a doença já que poucos sabem da existência dela ou então que atinge Hyuna.

O que é? Quais os sintomas? Forma de prevenção? Sexta, no Globo Repórter.



A Doença
Gastroenterite Eosinofílica (GE) é uma doença rara e heterogênea caracterizada por uma eosinofílica remendada ou generalizada no tecido gastrointestinal, presença de mais de 500 eosinófilos (células do sistema imune responsáveis pela ação contra parasitas) no intestino.

Diagnóstico da Doença
Como parte do mecanismo do eosinófilo, ele sempre está normalmente presente na mucosa gastrointestinal, entretanto achar um tecido mais fundo quase sempre é anormal. Mecanismos patogenéticos diferentes da doença são envolvidos em vários subgrupos de pacientes, muitos deles tem histórias de outras condições como asma e eczema.

Sintomas
A doença apresenta sintomas gastro intestinais não especificados que incluem dor abdominal, náusea, vômito, diarreia, perda de peso e distensão abdominal. Um grau alto de suspeita clínica é exigido frequentemente, pois a doença é extremamente rara. O GE pode se manifestar como uma obstrução aguda no abdômen ou no intestino.
  • GE Mucosal (25-100%) é a mais comum, apresentando sintomas de má absorção e perda de proteína. Fracasso e anemia podem estar presentes. Sangramentos gastro intestinais podem insinuar envolvimento do cólon.
  • GE Muscular (13-70%) presente com obstrução da saída gástrica ou intestino delgado. 
  • GE Subserosal (4,5% a 9% no Japão e 13% nos EUA) Apresenta ascite e respostas favoráveis a corticosteróides.


Tratamento
Corticosteróides apresentam uma taxa de 90% em alguns estudos. Duração de tratamento de esteróides é desconhecida e necessita frequentemente de um longo tratamento. Uma dieta de eliminação pode ter êxito se um número limitado de alergias de comida forem identificadas.

~~~

Deu pra perceber que essa doença é bem grave e por isso Hyuna precisa de muito cuidado. 
Sei que é bem chato falar sobre algo que afeta a vida de um artista, mas acho bem interessante aprofundar mais no assunto e compartilhar com vocês. Afinal, além de estar informando estou também prevenindo algo assim no futuro. 

Espero que tenham gostado!


~bye bye!


4 comentários:

  1. Eu já sabia dessa doença da Hyuna, mas nunca tinha ido mais a fundo para saber que era tão sério. Deve ser horrível. Falam que as vezes ela até sente dor nos lives e tudo mais. ><

    Letícia Evans | vidadeumasone.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem grave! Pelo nome, de cara pensei: "Uau, deve ser algo muito difícil e grave..." ai fui procurar no Google e tchan, era isso mesmo. Fiquei me sentindo uma adivinha \o/
      É, dizem também que ela chega a desmaiar! Na Dance Practice de Booble Pop! ela parecia muito cansada e no final chega a cair no chão de tanto cansaço TT^TT

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Oi eu estou aqui para deixar uma tag que eu te marquei, espero que goste e se poder responder me mande o link porque eu irei adorar ler.

    http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2014/04/tag-ja-imaginou-selinho.html?showComment=1397183614547#c732996663785198940

    Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada!
      Responderei mais rápido possível, estou ocupadíssima com os estudos, mas não deixarei de responder! >w<

      Excluir

Gostou? Reaja e comente!