Navegue!

16.5.14

Batalha Campal


Bom, aqui estou eu de volta, tive um pequeno problema essas últimas semanas: falta de tempo, estive muito corrida mesmo, coisa da escola e do meu curso e alguns desenhos de encomenda que eu tinha que finalizar para entregar...

Hoje eu acabei de assistir os dois primeiros episódios de Ao no Exorcist (de novo) e, claro, para não perder o costume, é óbvio que eu chorei oceanos... Eu não esqueci que prometi uma review e também galeria, calma, está chegando.

Esses dias eu finalizei um desenho do Naruto e Hinata, ficou uma graça. Depois daquele desenho eu cheguei à conclusão que não se pode julgar um desenho pelo rascunho, muito menos quando já não se trata mais de um rascunho mas não está finalizado.
 Quando eu terminei o rascunho eu fiquei um pouco desapontada e passei um tempo pensando que eu não podia entregar um desenho daqueles, mas não desisti, fiz algumas alterações, afinal, se tratava do meu primeiro chibi... Ficou um pouco melhorzinho então passei para a folha onde ele seria pintado e finalizado e fiz tudo bonitinho. Quando terminei de pintar eu fiquei muito preocupada, tinha ficado péssimo e eu tinha um prazo muito curto daquele dia até o dia da entrega, fiquei mesmo desorientada mas eu pensei: “depois de três dias de trabalho eu vou simplesmente rasgar isso, jogar fora e falar para a menina que encomendou que o desenho ficou péssimo e que eu sentia muito?” e então eu peguei minha fine pen e finalizei, não ficou tão mau assim:


Agora falando do que de fato interessa: Batalha campal... Bastante popular entre aqueles que frequentam convenções de anime.
Batalha Campal: Trata-se de um esporte temático medieval onde os participantes tem a oportunidade de experimentar um combate medieval, duelar com espadas de EVA (próprias para não machucar)
Qualquer pessoa pode participar de uma Batalha Campal, desde que se respeite as faixas etárias (uma criança de 10 anos não pode participar contra um adulto, por exemplo) e as regras impostas pela organização, visando segurança dos participantes e a diversão de todos.
Regras Gerais:
- Proibido o uso de força excessiva: apesar das espadas serem confeccionadas com um material leve e macio, o uso da força é desaconselhado, evitando assim qualquer chance de ferimentos durante as partidas.
Golpes: são permitidos apenas golpes no tronco e nos membros, excluindo assim a cabeça e o pescoço, os órgãos sexuais e a linha abaixo do joelho, para reforçar o item de segurança.
- Um adversário será derrotado após levar um golpe no tronco ou dois golpes nos membros (braços e pernas).
- Um golpe proposital na cabeça do adversário elimina imediatamente aquele que desferiu o golpe.
- O uso de força desproporcional elimina o competidor após primeiro aviso dos juízes.
- Os golpes pelas costas são permitidos.



Minhas experiências na batalha campal não foram lá aquelas coisas mas foram divertidas, em 2012 com a Sabrina, estávamos na Animerp e eu a convenci de irmos na batalha campal... Eu perdi todos os membros e a minha luta não durou mais de 20 segundos... Mas foi legal, eu saí de lá realizada.  ( ´ ▽ ` )ノ
( ̄ー ̄)(*^▽^*)

Até mais pessoal, volto logo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Reaja e comente!