Navegue!

17.5.14

Os desafios de um grupo cover


~Oiee!

Como vai vocês? Eu estou ótima! 
Começou minha semana de provas que por sinal, vão ser três semanas de estudo. Não aguento mais a escola, quero férias e feriados...

Bom, chega de papo, o que vou postar hoje é sobre grupo cover, seja de dança ou canto, todo grupo tem seus próprios desafios e de todos os tipos. Já que faço parte de um grupo de dança, tenho minhas experiências e venho passar para vocês que desejam ter ou fazer parte de um cover. 
Lembrando que esse post não é para deixar meus leitores desanimados, é só para mostrar que não é brincadeira e que na verdade funciona como uma empresa.

Let's Go!




Separei os principais desafios ou o essencial que deve ter em  um grupo cover.

1. Integrantes e dias disponíveis
Achar pelo menos um dia que todos os amigos estarão livres para ir ao shopping no fim de semana é difícil, isso acontece também num grupo cover. 
Não é todo dia que os membros estão livres, principalmente quando se trata de menores de idade ou até mesmo maiores. Todo mundo tem algum tipo de compromisso em determinado horário e para resolver esse problema de disponibilidade, conversem pelo Facebook ou até mesmo pessoalmente sobre os dias que há um espaço livre ou os que ninguém tem compromisso e pronto!



2. Responsabilidade
Não é só escolher um líder e deixar tudo nas costas dele, vocês são um grupo e todos devem ter plena consciência disto. Trabalho em equipe é tudo!
Como por exemplo: Vocês decidem dançar tal música que tem um figurino muito daora, bora dançar com essa roupa! Mas e o dinheiro como anda? ~le wild problema appears~
Vamos deixar na mão do líder, ele corre atrás de tudo! ~No! 
Legal, alguém teve a ideia de uma rifa de 300 fichas, vamos vender tudo e arrecadar dinheiro para o figurino! YAY! 
Problema resolvido!


3. Disciplina
Cumpra com o horário de ensaio, nada de falar sobre comeback do EXO e a polêmica do Kris com a SM, sem preguiça, sem bagunça! 
Fazendo isso e depois ensaiar com antecedência, sobra tempo no final para fofocar sobre quiser e descansar. O resultado de uma boa disciplina é a coreografia bem ensaiada e bonita de impressionar os espectadores.


4. Briguinhas mimimi
Esse é o clássico motivo para um grupo se desfazer em menos de um ano e o tema disso sempre é a maldita falta de concordância.
Fulano quer tal dança, sicrano quer outra e três pessoas do grupo prefere outra. Ninguém gosta de nenhuma das danças e insistem para ser aquela que gostou.
O que fazer nesses momentos? Faça uma votação ou então mostre a coreografia para aqueles que não gostaram, talvez mudem de ideia!
O problema é quando as brigas são por motivos tontos, desse jeito é melhor pular fora mesmo!


5. Eventos
Os eventos de animes são ótimas oportunidades para um grupo cover! Eles ajudam a divulgar ainda mais o grupo! O difícil é conseguir colocar o grupo na lista de atrações do evento, mas pra isso é mandar um e-mail e depois esperar a resposta.
Quanto maior o evento melhor.


=====X====

Bem gente, foi isso! 
Espero que tenham curtido o post ~hihi.
Ah, falando em grupo cover ~modo propaganda: ON~ como disse lá em cima, faço parte de um! Quem quiser, pode curtir a nossa página do Facebook para mais informações! Semana que vem, apresentarei em um evento grande, YAY! ~modo propaganda OFF~


~bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Reaja e comente!