Navegue!

16.7.14

Os meus curtas preferidos


~Oi!

Obrigada pelos comentários e elogios no post anterior. O grupo é ainda bem pequeno, por isso qualquer incentivo, elogio ou até mesmo críticas são muito bem-vindas. 
Estou meio chateada hoje, tenho uma prova no começo de Agosto que vale uma vaga em uma escola de ensino médio muito boa e meus parentes estão super esperançosos que eu passe, porém chego a estudar e logo paro. Eu não consigo chegar no meu caderno, na folha de estudo e focar, ter concentração, por esse motivo eu peço que vocês não passem essa longa introdução como a maioria deve fazer, e me ajudem a achar um meio de me concentrar, pode ser de como vocês fazem. Ficarei, muito, muito, muito grata!

Agora, voltando ao assunto, eu tenho uma grande queda por curta metragens, especialmente se for da Disney/Pixar. Eles são simplesmente geniais! Vamos conferir algumas das minhas prediletas!

Curta metragem, ou simplesmente curta, é o nome que se dá a um filme de pequena duração de até 30 minutos incluindo créditos, com intenção estética, informativa, publicitária ou educacional, geralmente exibido como um complemento de um programa cinematográfico. Os curtas podem concorrer ao Oscar em cada categoria.

Os meus preferidos são os seguintes:

A Banda de um Homem Só
A história se passa em uma praça num pequeno vilarejo, onde está um músico que toca diversos instrumentos sozinho, e uma garota, que iria jogar sua moeda num poço. Atraída pela diferente maneira do músico, a garota resolve dar a moeda para ele, mas, de repente, aparece outro músico, que também toca diversos instrumentos sozinho acontecendo um verdadeiro duelo de músicos. -Wikipédia


Confesso que morria de medo desse curta, mas conforme o tempo fui gostando dele. Não me lembro bem o que me deixava mais impressionada a ponto de me deixar amedrontada, acho que era a música barulhenta que ambos os homens fazia ou então "Como que fazem isso? Tocar tudo de uma vez?!". Vi pela primeira vez no cinema quando fui assistir Carros.

Nome: One Man Band (US), Homem Orquestra (PT), A Banda de um Homem Só (BR).
Lançamento: 30 Junho de 2006 (BR).
Direção: Andrew Jimenez e Mark Andrews.
Produção: Osnat Shurer, John Lasseter e Brad Bird.
Roteiro: Andrew Jimenez e Mark Andrews.
Edição: Steve Bloom.
Estúdio: Pixar.
Distribuição: Walt Disney Pictures.


Coisas de Pássaros
O curta se passa em cima de uma linha de transmissão e conta a história de um grupo de pássaros que se sentem incomodados com um pássaro de outra espécie, que quer juntar-se a eles. No final, os pequenos pássaros terão muito o que se arrepender por terem sido pouco receptivos. -Wikipédia


Eu sempre, sempre, sempre achei esse curta muuito engraçado! Ainda acho que esse pássaro grande tem uma cara de bobo alegre hahaha. Quando via junto com meu irmão e minha mãe, a gente morria de rir e não foi só no passado não, outro dia nós vimos de novo e adivinha? O mesmo resultado de mais de quatro anos atrás!

Nome: For the Birds (US), Coisas de Pássaros (PT/BR).
Lançamento: 14 Dezembro de 2001 (BR).
Direção: Ralph Eggleston.
Produção: Ralph Eggleston.
Roteiro: Ralph Eggleston.
Edição: Jennifer Taylor e Tom Freeman.
Estúdio: Pixar.
Distribuição: Walt Disney Pictures.
Prêmios:  1 Oscar (Melhor Curta Animado 2002) e 1 Annie Award.



Geri's Game
O curta se passa em um parque e conta a história de um simpático velhinho chamado Geri que joga xadrez contra ele mesmo, de um lado ele é do bem e de outro lado ele é do mal. Seu lado mau está ganhando e faz seu lado bom quase ter um ataque cardíaco. Mas seu lado bom consegue virar o jogo(literalmente). -Wikipédia


Eu vi esse curta recentemente e adorei! É muito legal. Só no fim fui perceber que o Geri é o velhinho que conserta o Woody em Toy Story 2, por esse motivo passei a amar ainda mais esse curta!

Nome: Geri's Game (US) e O Jogo de Geri (PT/BR).
Lançamento: 18 Dezembro de 1998.
Direção: Jan Pinkava.
Produção: Karen Dufilho.
Roteiro: Jan Pinkava.
Edição: Jim Kallett.
Estúdio: Pixar.
Distribuição: Pixar.
Prêmios: 1 Oscar (Melhor Curta Animado, 1997) e 1 Annie Award.



O Novo Carro do Mike
Mike compra um carro novo. Logo mostra para Sulley que acaba fazendo com que ocorra acidentes inusitados.


Eu vi pela primeira vez no bônus do DVD aqui de casa do Monstros SA. De início não gostava, era longo, chato e no fim me dava dor de cabeça (e eu tinha uns sete, oito anos). Conforme o tempo fui me apegando tanto ao filme quanto ao curta.

Nome: Mike's New Car (US) e O Novo Carro do Mike (PT/BR).
Lançamento: 17 Setembro de 2002.
Direção: Pete Docter e Roger Gould.
Produção: John Lasseter e Roger Gould.
Roteiro: Pete Docter, Roger Gould, Jeff Pidgeon e Rob Gribbs.
Edição: Robert Grahamjones.
Estúdio: Pixar.
Distribuição: Walt Disney Studios.


Alarm
Um curta animação em 3D que retrata perfeitamente a realidade de muitos de nós ao acordar em uma segunda-feira de trabalho. -Eita Piula


Na primeira vez que vi eu estava com minha mãe e irmão. Logo que começou, os dois olharam pra mim e disseram: "Parece alguém, né?". Eu sei que não é só eu que pareço com ele pra acordar, sei que muitos de vocês fazem o mesmo. Peguei você, rá! 
Não tenho muitas informações sobre ele, porém sei que foi feito pelos coreanos Moo Hyun Jang, diretor de uma "empresa de animação" Mesai, e Jeong Woo Cho. Só sei que dá pra ver que é coreba pela letra, fala e pelos resmungões do cara, como "Aish!".


Partly Cloud
Conta a historia de uma nuvem que "cria" filhotes para as cegonhas levarem, só que essa nuvem é diferente das outras, pois os filhotes que ela "cria" são uma ameaça para seu companheiro cegonha. -Wikipédia


Esse é um dos meus TOP preferidos, só perde para Alarm e o próximo que vocês vão ver. É super legal, porém tem aquela pitada de tristeza, mas isso não deixa de impedir que o curta seja maravilhoso!

Nome: Partly Cloud (US) e Parcialmente Nublado (PT/BR).
Lançamento: 4 Setembro de 2009 (BR).
Direção: Peter Sohn.
Produção: Kevin Reher.
Roteiro: Peter Sohn.
Edição: ----
Estúdio: Pixar.
Distribuição: ----


Paperman
A história retrata o dia de George, que foi atingido por um papel nas linhas de comboio; Meg, a dona do papel, vai a correr atrás deste mesmo. O mesmo acontece a George, mas o papel dele fica manchado com o batom dela. Eventualmente eles acabam por se separar, e seguem com suas vidas. George chega ao seu trabalho desinteressante, mas nota que Meg trabalha no edifício do lado, então ele começa a fazer aviões de papel, e a tentar acertar na janela dela.


Vi pela primeira vez no meu Inglês na aula de conversação, o tema era "amor". A professora passou esse curta e logo de cara me apaixonei, por ser da Disney e ainda mais em preto e branco! Esse é o curta que está em primeiríssimo lugar na lista dos meus TOP Preferidos.

Nome: Paperman (US), O Rapaz de Papel (PT) e O Avião de Papel (BR).
Lançamento: 2 Novembro de 2012.
Direção: John Kahrs.
Produção: Kristina Reed.
Roteiro:  ----
Edição: ----
Estúdio: Walt Disney Animation Studios.
Distribuição: ----


======X======

Bem gente, foi isso! Espero que tenham curtido e lido esse longo, loongo e cansativo post. Digam aí nos comentários qual desses é seu preferido ou qual eu não pus, porém é seu preferido.



~love you all!


OBS: Não se esqueça de tentar me ajudar no problema que citei no começo da postagem. ~le foge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Reaja e comente!