Navegue!

30.12.14

[PROJETO VERÃO] Projeto Biquíni


~Olá!

Como estão? Espero que bem. Não tenho nada legal para por na introdução, então vai ficar essa pequena frase mesmo.
Como prometido, hoje seria a postagem sobre o projeto verão, certo? E cá estou eu escrevendo para vocês, promessa é promessa. 
Quem não quer ficar saradinha e bonitona para colocar aquele biquíni e arrasar seja na praia ou na piscina do clube? (me senti escritora de revista para adolescente, acho que eu sempre faço isso q). Bom, venho aqui trazer algumas dicas muito boas para manter o seu corpo! São naturais e  garanto, saudáveis. Nada daquelas loucuras das dietas coreanas.

#Partiu


Dica #1: Beba muita água
Água é um dos melhores líquidos que se tem para beber durante o verão. Ele mata a sede, de qualquer jeito, mais do que um refrigerante ou suco. Mantêm a pele e o cabelo saudável, além de ajudar a regular o intestino, diminuindo a prisão de ventre. O melhor de tudo é que a água também combate as acnes, estrias e celulites, facilita a digestão e ajuda a emagrecer. Vale lembrar também que a água ajuda na manutenção dos rins e ajuda a prevenir o aparecimento de pedras.
Beba em torno de dois litros de  água por dia.


Dica #2: Frutas
As frutas além de serem saborosas, elas contêm fibras e fitoquímicos que são capazes de reduzir riscos de vários tipos de câncer e também são importante aliadas no combate contra o envelhecimento. 
Substitua o sorvete e o bombom da sobremesa por uma laranja rica em vitamina C e uma importante aliada para auxiliar na digestão ou então, que tal uma banana? Ela é uma ótima fonte de potássio e ajuda a regular a pressão arterial. Uma ótima dica da banana para quem procura manter o corpo em foma, essa fruta possui o triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, ajudando a diminuir aquela vontade de comer um doce.

Dica #3: Exercícios Físicos
Sim, eu sei que é férias e que bate aquela enorme preguiça que parece ficar guardada o ano inteiro só para nosso momento de descanso, finalmente, poder se soltar... Mas nada melhor do que realizar pelo menos um exercício físico duas vezes por semana durante meia hora. Uma caminhada, talvez? Acompanhada de sua mãe e os fones de ouvido que não param de tocar k-pop? Ah, gostou da ideia, né?
A caminhada não exige habilidade, qualquer um de qualquer idade e classe social pode fazer e pode ser praticada em qualquer hora do dia. Ela melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, afasta a depressão e deixa o cérebro mais saudável. 

Dica #4: Use protetor solar
No verão, a maioria aproveita para ir a piscina e ao mar. Essa exposição excessiva ao sol oferece riscos a saúde, fazendo do protetor solar um item indispensável para garantir a proteção contra a radiação ultra violeta. O uso do protetor solar mais os outros artifícios do verão (chapéu, óculos de sol) ajuda a prevenir contra o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Evite horários em que o sol esteja mais forte, entre às 10h e 15h,

Bom, vou parando por aqui hehe' A postagem ficaria longa de mais e garanto que até eu ficaria com preguiça de ler. Talvez eu faça parte dois, já que tem muita coisa para se prevenir no verão!

=====X=====

Espero que tenham gostado e boas festas! 


~bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Reaja e comente!