Navegue!

20.3.15

[CURIOSIDADE] Confissões de um ex-trainee da SM: Parte I


~Oi!

Sim, eu ando bem sumidinha hehe Desculpe. São os estudos, porém trago novidades. 

Bom, hoje falaremos sobre trainess. Sim, eu sei que muitos blogs já falaram sobre isso pelo menos uma vez na vida e eu estou trazendo mais um. 
Meu interesse em trainees surgiu quando eu fiquei muito viciada nos SM Rookies além de acompanhar alguns episódios do Kpop Star. Além disso, também pensei em um dia me tornar trainee, e comecei a procurar pelas audições online, é meu plano C, caso nada que planeje dê certo hehe.
Nessas pesquisas, achei uma confissão de um ex-trainee da SM Entertainemnt. A confissão é um tanto quanto triste e me fez desanimar, porém ainda não desisti do meu plano C.

A tradução foi por minha conta, então perdoem-me qualquer erro. Além disso, eu também retirei algumas partes. Realmente, a confissão é bem grandinha.



"Então, era isso, eu era um trainee da SM! Existem algumas coisas que você precisa saber sobre mim antes de eu contar toda a minha experiência. Sou um garoto, 22 anos, japonês-americano, treinei por cinco anos (infelizmente) e nunca debutei.

(...) Tudo isso aconteceu no verão de 2007. (...) Um dia, conversamos sobre nossos hobbies e afins, tentando conhecer um ao outro e ele me disse para cantar para ele e eu o fiz, logo depois, ele me disse para fazer uma audição na SM, que era algumas quadras da casa dele. Então eu fiquei muito animado. Era uma audição semanal, antes de eu ir para, nós precisamos ligar para lá e agendar além de preencher algumas aplicações. Não era nem em meados de Julho quando eu realmente fui confirmado para uma audição.

(...) Eu fui e fiz a audição, cantei com o meu coração, pois cantar é a minha especialidade. Os jurados sorriram e me perguntaram em inglês "Por quanto tempo você canta?", "Você nasceu no Japão?" e isso foi tudo que consigo lembrar... Depois de responder, saí da sala. Eu estava muito chateado, pois eu senti que não havia causado uma boa impressão a eles. Eu tinha certeza de que não havia conseguido e segui com a minha vida. Aparentemente, depois de quatro dias, talvez, eu recebi uma ligação de um dos jurados dizendo que queriam ver mais de mim (habilidades) e assim teria de realizar outra audição. Eu fui e consegui, outra audição, eu fui e consegui. Foram três' rounds', eu passei em todas. Era quase Agosto quando eles finalmente retiraram o contrato e me explicaram tudo, eles tinham certeza de que eu sabia de que estava realmente me tornando um trainee e eu estava muito certo disso. Eu assinei sem hesitar.

Como eu era um estrangeiro e seria meu último ano no ensino médio, a SM me disse para que eu continuasse na América e que quando fossem as férias, voltaria para a Coreia e treinaria. Além disso, eu receberia aulas de canto e dança por pelo menos três vezes ao mês através do Skype. Eu finalmente me formei no ensino médio e era oficialmente um trainee da SM. Eu realmente queria fazer uma faculdade, porém a SM não cobria isso, dependia das minhas próprias decisões. Eu decidi então, em não ir para a universidade (péssimo erro).

Agora as coisas começam a ficar interessantes."

=====X===== 

Gente, gente! Termino por aqui! Vai ter parte dois! YAY! É que a confissão é bem grande e se vocês vissem o tamanho do texto, não iriam ler nem a pau! haha Já iriam fechar a janela e continuar a deslizar sua timeline hehe

 Querem a parte dois? Se sim, comentem! hehe Quero saber o interesse de vocês a respeito disso, se não eu pensarei que estou escrevendo para pequenos fantasmas.

Além disso, vocês viram os teasers do EXO? Caramba, eu morri com todos eles. A SM está querendo que as EXO-Ls virem oficialmente detetives. E os tweets no @PathcodeEXO? Dá mais medo ainda, o jeito que escrevem é bem... inexplicável.
E mais, estou viciada em Ice Cream Cake! Gente, que perfeição de meninas!


~bye bye!


8 comentários:

  1. Adorei a história! Quero ver o resto!! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, hey!
      A segunda parte será postada amanhã, não perca, hein! hehe
      Obrigada pelo comentário >3<

      Excluir
  2. Oii adorei o post \(^_~)/
    meu blog fez 1 aninho, e parceria com vc tb, venha para a festinha!

    http://maru-sama.blogspot.com.br/2015/04/1-ano-de-maru-sama.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito grata por ter gostado do post >3<
      Aaah, fico mais agradecida ainda por ter feito parte desse um aninho de Maru-sama. É realmente, muito gratificante.
      Parabéns, novamente. *^*

      Obrigada pelo comentário >3<

      Excluir
  3. Gente, fiquei super curiosa kkkkk
    Pior que isso deve acontecer com muitas pessoas, por isso tem k-idols que já passaram por diversas empresas até conseguir.O pior é que quando chega uma certa idade as empresas nem aceitam mais. O_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso, né não?
      Sim, por isso devemos admirar muito os k-idols, eles passaram por muita coisa, primeiramente, a audição, que é algo realmente muito difícil e logo depois, horas e horas de treinos intensos. Ai, é de apertar o coração.
      Exatamente, uma amiga me disse que 23 é a idade máxima para poder debutar na Coréia. Ela disse também que esse seria um dos principais motivos para a Baby Kara ter se suicidado T-T

      Obrigada pelo comentário! >3<

      Excluir
    2. Realmente, e não duvido que esse tenha sido o motivo. Dói o coração quando alguém perde nesses programas de competição de debut e tem que voltar pra casa, principalmente quando a pessoa é mais velha.
      Você já viu o documentário que fizeram com o grupo nine muses? As meninas sofreram pra caramba.
      O pior é quando o grupo estreia e tem que trabalhar de graça até conseguir que alguma musica faça sucesso, como se a culpa de as musicas floparem não fosse da própria empresa na grande maioria das vezes.Exid teve muita sorte de a musica delas ter feito sucesso tão depois que lançou graças a fancam de Hani, senão poderia ser mais um grupo a se desmanchar porque não fez sucesso.

      Excluir
    3. Exatamente!
      Sim, eu vi o documentário com Nine Muses. Elas treinaram bastante, e pelo que entendi, houve uma substituição de integrante? Fiquei ainda mais chocada com uma parte que lembro até hoje, onde fizeram seu Debut Stage e o CEO/Manager, mandou ouvir só o áudio da apresentação ao vivo, pois ele não havia gostado e só a coreografia/carisma estava bom.
      EXID trabalharam duro, até mesmo antes de Up & Down. Já estavam mais do que na hora de desfloparem, certo? Sinto de que, se não fosse U&D, EXID daria disband a qualquer momento.

      <3

      Excluir

Gostou? Reaja e comente!